Reitoria participa de reunião sobre COVID-19 na Secretaria Municipal de Educação

Por: - 16/03/2020

A Reitoria do Centro Universitário UNIFEG e a direção do Colégio Dom Inácio de Educação Básica - compostas pelos dirigentes: Reitor, Prof. Dr. Reginaldo Arthus; Pró-reitor Acadêmico, Prof. M.e Antônio Carlos Pereira; Pró-reitor Administrativo e de Recursos Humanos, Prof. M.e André Luís de Andrade Melo; e Diretora Prof. a M. a Juliana Cristina Costa - participaram, neste domingo, 15 de março, de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, com representantes das escolas municipais, estaduais e particulares. O objetivo foi receber orientações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e de Vigilância Epidemiológica sobre o COVID-19.
Durante o encontro, ficou definido que as aulas no município de Guaxupé não serão suspensas, já que, segundo a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde, não se notificaram casos confirmados de transmissão comunitária de COVID-19, em Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há necessidade de interrupção das aulas e das demais atividades escolares, pois em Guaxupé, no último final de semana, notificou-se dois casos suspeitos, ainda não confirmados. O exame clínico dos casos suspeitos foi realizado, e os resultados deverão ficar prontos nos próximos dias, quando então, novas orientações serão feitas às escolas e à população em geral.
O UNIFEG e o Colégio Dom Inácio vêm realizando um conjunto de ações preventivas, educativas e de controle, para proteger as pessoas e o seu campus do COVID-19. Assim, são tomadas as seguintes medidas: orientações aos alunos, divulgação de informativos, presentação de vídeos nas redes sociais, disponibilidade de álcool gel em todas salas de aulas e em todos os ambientes administrativos e de atendimento. Além disso, criou-se um canal de informações permanentes e oficiais das escolas, no site institucional:
As ações de combate e prevenção ao COVID-19, por parte do UNIFEG e do Colégio Dom Inácio, estão sendo compartilhadas diretamente com o Ministério Público de Guaxupé, na condição de órgão Curador de Fundações e também como órgão Curador da Área de Saúde do município de Guaxupé. E para intensificar tais medidas, a Reitoria das escolas instituiu o Plano de Contingência, Prevenção, Educação e Combate à Doença, bem como estabeleceu um Comitê Interno de Acompanhamento e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Com isso, ela amplia o seu compromisso sanitário com a sua comunidade escolar e com as autoridades públicas do município.
As escolas mantidas contam com o inestimável apoio dos alunos, pais e colaboradores para obter sucesso nessa empreitada de enfrentamento ao Novo Coronavírus.
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a instituição pelo e-mail: coronavirus@unifeg.edu.br