Logo Colégio Dom Inácio Guaxupé


Colégio Dom Inácio de Guaxupé conquista, de novo, o Prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino

Por: Carlos Alberto - 02/09/2020

 

Escola guaxupeana está entre as melhores do País e desta vez foi premiada no quesito "Relacionamento e desempenho do melhor conjunto das políticas, projetos, ações e soluções pedagógicas"

 

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé acaba de conquistar, pela segunda vez, o Troféu Leão de Ouro, ofertado pelo Sistema Anglo de Ensino a instituições conveniadas com relevantes destaques dentro de suas distintas categorias. Mantida pela Fundação Educacional Guaxupé, a referida escola possui quarenta e quatro anos de uma história repleta de sucesso.
A mais recente conquista do  Dom Inácio correspondeu à categoria “Relacionamento e desempenho do melhor conjunto das políticas, projetos, ações e soluções pedagógicas.” Conforme os critérios do Anglo, são avaliados vários aspectos como: a realização de um trabalho de equipe entre escola, a família, sociedade e o próprio Sistema.
Esta é a segunda estatueta conquistada pelo Colégio. Em 2018, a premiação foi ofertada à escola por conta do melhor desempenho entre as escolas do Sistema Anglo. "Faltava conquistarmos o Leão de Ouro da Escola, enquanto instituição, a partir de suas ações e   proposta pedagógica. Completamos nosso ciclo com esse Leão de Ouro: primeiro, por desempenho escolar de nossos alunos e, esse outro, pelo desempenho da escola, enquanto instituição no relacionamento com o Anglo", enfatizou a diretora do Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa.
Apontado com um dos melhores do País, o Colégio Dom Inácio de Guaxupé oferece ensino nas áreas Infantil, Fundamental I e II, Médio e Pré-Vestibular. Tradicional, quanto ao alto nível de aprovação de seus alunos em processos seletivos nas principais faculdades do País, a escola guaxupeana também é referência nos anos iniciais (prova disto é o desenvolvimento das crianças e pré-adolescentes matriculados). Tanto que, no início deste ano, o próprio Sistema Anglo aproveitou um projeto elaborado pela diretora Juliana e toda a sua equipe pedagógica, voltado ao conhecimento on-line para a Educação Infantil. Pioneiro, o projeto está sendo desenvolvido pelo Brasil afora.  Além do Colégio Dom Inácio, a FUNDEG mantém o seu Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, a Clínica de Fisioterapia Maria de Almeida Santos (que presta serviços à comunidade, em geral, num convênio com o SUS), a Escola da Fundação, hoje denonimada Colégio Dom Inácio - Unidade II (fruto de filantropia) e a Faculdade Aberta da Terceira Idade, entre outros trabalhos (presenciais e a distância).
 
 

Mais Notícias


Sistema de numeração decimal...

2020-09-02