Ensino Fundamental II

O Colégio Dom Inácio tem a reconhecida missão de promover a educação de qualidade, pelo ensino e pela aprendizagem. Além disso, proporciona aos estudantes do Ensino Fundamental II uma formação comprometida com a humanização do homem, cuja solidariedade, cooperação, comunicação, socialização, e, sobretudo, respeito são valores indispensáveis à melhor convivência para além da comunidade escolar.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda."
- Paulo Freire

Nossos Diferenciais

Nesse sentido, acreditamos que a formação integral do ser humano, mediante a emancipação humana, o respeito à liberdade, à igualdade e à dignidade de direitos, bem como o desenvolvimento da filosofia, da ciência e dos saberes sejam os principais valores que devem ser aprendidos pelos nossos estudantes.

Portanto, temos o compromisso de tornar a sociedade mais humanizada, atrelando a formação educacional de excelência à qualidade de vida, por meio do estímulo a hábitos saudáveis, do trabalho em equipe e do companheirismo. E com isso, oferecer a todos os estudantes uma vivência baseada em valores éticos, fraternos e em práticas morais. Desse modo, os projetos pedagógicos desenvolvidos no Colégio Dom Inácio, como festa do Dia da Família, Feira de Ciências - FICE, Jogos Estudantis - JEDIN, Show de Talentos, Festa Junina, viagens de estudos, entre outros, procuram sempre estimular a melhor convivência entre alunos, familiares, docentes e toda a comunidade. Por fim, essa convivência colaborativa favorece o processo de ensino e aprendizagem em todos os seus aspectos e incentiva a amizade, de forma segura e alegre para toda a vida.

Horários de Aula