Ensino Infantil

Nas mídias atuais, Marcar alguém, uma foto, comentários... é tornar algo muito especial! É mostrar que você se interessou, emocionou-se com aquilo que foi apresentado.

"A educação do homem começa no momento do seu nascimento;
Antes de falar e antes de entender, já se instrui."
- Jean-Jaques Rousseau

Nossos Diferenciais

A Educação Infantil do Colégio Dom Inácio atende as crianças de 1 a 5 anos, do Berçário ao Nível II, com acolhimentos pensados para trazer um vínculo afetivo e marcar nossa relação. Assim, a escola procura também fazer parte da sua família, pedaço da sua vivência. Buscamos, a todo momento, estabelecer relações pautadas na afetividade para garantir o desenvolvimento cognitivo, social e a aprendizagem dos nossos alunos.

A palavra Marcar traz consigo muitos significados, que serão parte de nossos caminhos e que se iniciam em nossa convivência. O diálogo afetivo, que procuramos estabelecer com os alunos, é caracterizado pelo abraço, pelo toque corporal, pela nossa voz, por expressões cada vez mais cheias de sentido, constituindo assim, ambientes privilegiados de aprendizagens múltiplas. E é nessas ações que desejamos nos pautar, para propiciar esse desenvolvimento, de forma integrada, prazerosa e significativa para todos.

Marcar é indicar um caminho, traçar algo, apontar intenções e ações... Pensamos que a Arte auxilia no processo de aprendizagem de todas as disciplinas. E acreditamos que, em toda criança, sempre existe um potencial passível de desenvolvimento sobre o qual a educação pode e deve atuar, formando, com isso, crianças sensíveis ao mundo e às formas de aprender.

Marcar é determinar... é mostrar um futuro... Encontramos na música e nas linguagens uma possibilidade de construir conhecimentos, respeitando as formas de perceber, sentir e pensar de cada um. E, com isso, cantamos e nos comunicamos... para aprender... para brincar... para desenvolver a vivência... a percepção e a reflexão... encaminhando o nosso aprendizado para níveis cada vez mais elaborados.

Marcar é revelar, distinguir a importância que damos às pessoas, aos fatos, à vida... A expressão e o movimento são desenvolvidos nas crianças que se comunicam, por meio dos gestos e das expressões faciais, e interagem, utilizando-se, fortemente, do apoio do corpo. Com jogos, brincadeiras e práticas esportivas, o movimento é aprendido e significado, assim como o raciocínio lógico é estimulado. Marcar é deixar pegadas pelos caminhos do conhecimento... O Colégio Dom Inácio Marca você ... Marca sua vida! Marca nossas vidas!

Horários de Aula