Colégio Dom Inácio - Marca Você!

Parabéns Guaxupé!
É do interior que nasce a melhor escola do Brasil




* Eleito o Melhor Colégio do Brasil, Premio Leão de Ouro 2018 - Sistema Anglo de Ensino

Colégio Dom Inácio recebe prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino

"Com o melhor desempenho do Ensino Médio do Brasil, o Colégio Dom Inácio conquista maior honraria do Sistema Anglo, graças ao compromisso com a educação, que prioriza o conhecimento e humanização."

O Colégio Dom Inácio, de Guaxupé, recebeu o prêmio Leão de Ouro, maior honraria do Sistema Anglo de Ensino, sendo reconhecido com o melhor desempenho do Ensino Médio do Brasil, entre as mais de oitocentas instituições educativas parceiras do Anglo. A premiação foi realizada na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, durante a Convenção Anglo 2018, na noite de 06 maio e foi entregue para a Diretora do Colégio Dom Inácio, Profa. Juliana Costa, o Reitor do Unifeg, Prof. Dr. Reginaldo Arthus, o Pró-Reitor Administrativo e de RH, Prof. Me. André Luis de Andrade Melo e as coordenadoras Viviane Domingues Preto de Faria (Ensino Fundamental I), Maria Isabel de Barros Campos (Ensino Fundamental II), Luciana Rodrigues Carvalho (Coordenadora Pedagógica) e Ana Paula Poscidônio Magalhães (Ensino Médio).
O Colégio Dom Inácio é um dos mais tradicionais do município de Guaxupé e região, com mais de 40 anos de história. Com o Sistema Anglo de Ensino são 30 anos de parceria, levando para os alunos o mais completo método de aprendizado do país, preparando-os não apenas para os vestibulares mais concorridos, mas também para a vida. "Receber esse prêmio do Anglo é motivo de muita honra e gratidão para o Colégio Dom Inácio, pela dedicação de muitas pessoas que estão envolvidas neste processo educacional, em especial aos nossos alunos e professores e toda parte pedagógica da escola, que está sempre comprometida. Esse compromisso de educar reflete numa coletividade coesa, que está bem integrada, preparada para os desafios, para as escolhas e para a vida. Este trabalho é a união da responsabilidade e criatividade, tendo a ciência e a humanização como fatores imprescindíveis nessa missão de educar", explica a diretora.
Juliana Costa explica ainda, que esse resultado positivo referente ao ano de 2017, se deu, devido ao acompanhamento próximo dos formandos do 3º ano do Ensino Médio, no qual acarretou em grandes conquistas nas maiores universidades do país, sendo quatro alunos aprovados no curso de Medicina, sete em Engenharias e outros trezes em cursos de exatas, humanas e biológicas, direto do Ensino Médio para a Universidade. "É gratificante que um trabalho feito com responsabilidade e dedicação por todos os nossos alunos, professores e familiares nos levam a compartilhar desses sonhos, desde quando as famílias matriculam seus filhos no Colégio, em busca de grandes resultados, até o início da Universidade".
Para o Reitor do Centro Universitário Unifeg, esse reconhecimento nacional é importante não apenas para a Fundação Educacional Guaxupé, mas também a todos que acreditam que a educação pode mudar o mundo. "Ter sido escolhido como a escola que teve o melhor desempenho do Ensino Médio, dentre todas as escolas pertencentes ao Sistema Anglo de Ensino, dentre mais de 800 escolas no país, é de uma dignidade para nós ímpar. Temos que agradecer a todo o esforço que a Mantenedora tem feito nesses 4 anos para que o Colégio Dom Inácio e Centro Universitário Unifeg se tornassem um centro de referência. No ano de 2016, nós nos tornamos liderança no ensino superior conquistando nota 4 em avaliação do Ministério da Educação, que é uma nota com padrão internacional. Agora, estamos sendo contemplados com o prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino, que é um sistema que contempla com muito critério e rigor, aquilo que a educação pode fazer de melhor para um país, para uma sociedade, para uma nação em prol da ciência. É um momento de agradecer a Mitra Diocesana, o nosso Bispo Diocesano Dom Lanza Neto, ao José Renato de Souza Vianna Almeida, Presidente da Mantenedora, com todos os membros da diretoria, que não têm poupado esforços para fazerem uma educação de qualidade. A nossa reitoria que trabalha irmanada, sem vaidade, mas com compromisso absoluto pela educação. E a todos os nossos colaboradores e professores que são os arquitetos desses nossos alunos maravilhosos, fazendo com que esses jovens se dediquem de forma espontânea. Eles nunca foram obrigados a ter um bom desempenho para que o Colégio pudesse receber este prêmio. Gostaria de agradecer ao Dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, que é Promotor de Justiça de Guaxupé e tem dado um grande apoio como Curador de Fundações, em prol da educação. Então, estamos irmanados, setor público, sociedade guaxupeana, dirigentes da Fundação Educacional Guaxupé e Colégio Dom Inácio e toda nossa comunidade de alunos e professores. Esse prêmio é destinado a todos aqueles que acreditam que a sociedade se transforma por meio da educação", afirmou Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg.
Com essa premiação, o Colégio Dom Inácio tem a certeza de que, com atendimento de qualidade, ensino personalizado, estrutura, laboratórios completos, biblioteca física e digital, segurança, salas de aulas confortáveis e climatizadas, sistema de internet wi-fi em todo o campus, professores qualificados, humanização e o amor pela educação são as finalidades que norteiam, em busca do sucesso pessoal e profissional de cada um dos nossos alunos.
40 anos de história, não simboliza apenas um ano após o outro, mas momentos vividos e eternizados na vida de milhares de alunos e profissionais que passaram pelo Colégio Dom Inácio. São a todas essas pessoas especiais, que a Fundação Educacional Guaxupé agradece a confiança, a convivência e a oportunidade de ser lembrada com alegria na história de cada um deles. "Esse prêmio para nós não é um ponto final, ele vem carregado de muita responsabilidade. É um ponto de partida para novas conquistas, então esperamos continuar com o trabalho de qualidade e compromisso que tem sido feito no Colégio. Um trabalho com acompanhamento especial e atento da coordenação pedagógica, junto com os docentes e também do departamento de vestibulares, onde trabalhamos com gestão de estudos, informações dos grandes vestibulares e até mesmo questões emocionais. O prêmio para nós veio coroar um trabalho que não é feito com uma mão só, mas sim a muitas mãos. Com essa coroação, renovamos nosso compromisso com a educação, que tem como prioridade o conhecimento e humanização".

O Colégio Dom Inácio marca sua história.
O Colégio Dom Inácio marca você!

© 2018 - Colégio Dom Inácio - Todos os direitos reservados