Departamentos | Colégio Dom Inácio

Departamento de Vestibulares

MISSÃO:

"Orientar, instruir e apoiar os alunos do Ensino Médio do Colégio Dom Inácio a se posicionarem frente a escolhas de formação profissional em processos seletivos (vestibulares) de ingresso de alunos no ensino superior".

VISÃO:

"Ser referência nacional em estratégias de suporte de orientação de alunos do ensino médio, com vistas aos seus processos de escolhas de formação profissional e de instituições de ensino superior".

VALORES:

"Acolher integralmente os anseios de nossos alunos, particularmente no momento de transição do ensino médio para o ingresso no ensino superior".

"Comprometer-se com as melhores orientações éticas e informações técnicas de processos seletivos do ensino superior".

"Promover condutas e desenvolver atitudes de compromisso com o sucesso de nossos alunos em suas etapas de ingresso no ensino superior".

"Aproximar aluno, família e escola em busca da satisfação do desejo de formação profissional de nossos alunos."

"Ofertar ambiente de cultura e vida universitárias para nossos alunos".

"Fortalecer em nossos alunos a ética do bem".

Ao conhecer o novo Departamento de Vestibulares do Colégio Dom Inácio, você terá a oportunidade de conectar-se com o futuro, encará-lo e construí-lo no agora de sua história !

Departamento de Atendimento aos Pais

O Colégio Dom Inácio criou e disponibilizou um Departamento de Atendimento a Pais, o qual tem a exclusividade de realizar a mediação entre a família e o Colégio, permitindo-se, assim, um relacionamento mais profissionalizado e eficaz. Este departamento se responsabiliza por realizar o primeiro atendimento às demandas, oriundas da relação com os senhores pais e familiares. Assim, distribui, internamente, todas as colocações feitas às instâncias responsáveis por área e realiza todo o acompanhamento da demanda, desde a recepção das observações até a devolutiva final das decisões. Com isso, procuramos fortalecer nosso compromisso de relacionamento entre escola e família, em busca de mais satisfação e de soluções para as questões apresentadas pelos pais.

Departamento de (Re) Matrículas

O Colégio Dom Inácio dispõe de um Departamento de Re-matrículas, onde se concentram todas as informações e orientações quanto aos procedimentos administrativos de renovação de matrículas e novas matrículas e diferenciais educacionais desta instituição de ensino. Este departamento caracteriza-se também como guardião de importantes documentos de consulta pública, como as Normas Regimentais, o Projeto Pedagógico, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. E contém ainda as informações sobre as principais programações de atividades pedagógicas, culturais, religiosas e artísticas do Colégio Dom Inácio, aperfeiçoando a comunicação entre a escola e toda a comunidade.

Horários de Atendimento

Departamento de Atendimento a Pais:
Profa. Sueli Maria da Silva Vieira
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 211
e-mail: atendimentoapais@colegiodinacio.com.br
Horário de atendimento: 7h às 11h / 13h às 16h30

Carmen Silva Ribeiro Dallora dos Reis (Unidade II)
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 239
e-mail: atendimentoapais@colegiodinacio.com.br