Bem-vindos à nossa escola!

Tratar da história do Colégio Dom Inácio é como falar de um surpreendente livro escrito a muitas mãos, com capítulos importantes e inesquecíveis, com relatos de superação, alegrias, descobertas, aprendizagens, amizades, ... com momentos especiais e com cenas de grandes ensinamentos de saberes e de valores.

Sobre VALORES, apresentamos com satisfação o que temos de mais precioso: nossos ESTUDANTES. Eles nos presenteiam diariamente com suas ideias, seus ideais e suas experiências, que na diversidade os caracterizam. E complementam as suas relações humanas, seus saberes diversos, sua espontaneidade para se relacionar e aprender com a ávida vontade de descobrir e conquistar o mundo, de modo a adquirir mais conhecimento e mergulhar nos encantamentos e nos desafios de conviver com seus pares.

Essa é nossa marca, isso que nos dá identidade: um AMBIENTE EDUCATIVO pensado para que as pessoas possam conviver com alegria, no prazer de aprender sempre!

Nesse cenário, toda a equipe administrativa e pedagógica se envolve para oferecer o melhor acolhimento aos nossos estudantes; suas famílias nos confiam a missão de cuidar deles e educá-los. E celebram conosco a aliança de oportunizar a eles as melhores condições de orientação educacional e humanização, ingredientes imprescindíveis para a formação plena de nossas crianças e jovens !

Nossos docentes e colaboradores são importantes mestres nos ensinamentos, os quais vão além das ciências, das linguagens, dos cálculos, da filosofia... , pois na nossa vivência, também nos tornamos aprendizes e compartilhamos grandes lições de vida. Nessa relação, encontramos o verdadeiro significado da frase de Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo." Nesse contexto, o que dá sentido à escola são as PESSOAS. Nesse ambiente, tudo o que se aprende, o que se faz, os saberes construídos e os verdadeiros vínculos, que se consolidam, fazem parte do grande espetáculo da vida... marcam cada um, de maneira única e especial ... marcam nossa história... MARCAM VOCÊ!

Horários de Atendimento