O Colégio Dom Inácio criou e disponibilizou um Departamento de Atendimento a Pais, o qual tem a exclusividade de realizar a mediação entre a família e o Colégio, permitindo-se, assim, um relacionamento mais profissionalizado e eficaz. Este departamento se responsabiliza por realizar o primeiro atendimento às demandas, oriundas da relação com os senhores pais e familiares. Assim, distribui, internamente, todas as colocações feitas às instâncias responsáveis por área e realiza todo o acompanhamento da demanda, desde a recepção das observações até a devolutiva final das decisões. Com isso, procuramos fortalecer nosso compromisso de relacionamento entre escola e família, em busca de mais satisfação e de soluções para as questões apresentadas pelos pais.
O Colégio Dom Inácio dispõe de um Departamento de Re-matrículas, onde se concentram todas as informações e orientações quanto aos procedimentos administrativos de renovação de matrículas e novas matrículas e diferenciais educacionais desta instituição de ensino. Este departamento caracteriza-se também como guardião de importantes documentos de consulta pública, como as Normas Regimentais, o Projeto Pedagógico, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. E contém ainda as informações sobre as principais programações de atividades pedagógicas, culturais, religiosas e artísticas do Colégio Dom Inácio, aperfeiçoando a comunicação entre a escola e toda a comunidade.
O CPH é o departamento do Colégio Dom Inácio onde centraliza os procedimentos administrativos de concessão de Bolsas de Estudo, regulamentados pela Lei Complementar 187/2021 e o Decreto 11.791/2023, que dispõe sobre a certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social ? CEBAS. Cabe ao CPH da Fundação Educacional Guaxupé - FUNDEG, a responsabilidade de operacionalização do processo de concessão de Bolsa de Estudo para estudantes da Educação Básica, sendo responsável pelos atendimentos, orientações, entrevistas, monitoramento das inscrições, aferição das informações relativas ao perfil socioeconômico, análise da documentação comprobatória e visita domiciliar. Além disso, disponibiliza os editais de concessão de bolsas, bem como seu regulamento, em conformidade com o disposto na legislação vigente, respeitando o princípio de universalidade de atendimento, selecionando os bolsistas pelo perfil socioeconômico, sem qualquer forma de discriminação, segregação ou diferenciação.
Horários de Atendimento
Departamento de Atendimento a Pais:
Secretária - Diretoria
Elaine Cristina Ferreira
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 213
e-mail: elainecristina@unifeg.edu.br
Horário de agendamento: 7h às 11h / 13h às 17h
Secretaria
Marcia Ferreira Bini
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 211
e-mail: marciabini@unifeg.edu.br
Horário de atendimento: 8h às 11h / 13h às 17h
Geovanna de Jesus Souza
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 230
Maria Jaqueline Domingos de Carvalho Barbosa
Fone: (35) 3551 5267 - ramal: 211